segunda-feira, 13 de agosto de 2007

A Montanha Pariu um Rato...


" Sim é verdade Berardo tem conteudo Gay na sua colecção... Sempre desconfiei que aquele mau humor todo devia ter algum amargo de fel por resolver..."

"- a escultura ideal para se ter na parede da sala..."

Na curta estadia em Lisboa, o Noviço foi visitar a "Famosa" colecção Berardo... devo confessar que sai defraudado nas expectativas criadas,pelos media... Sim claro que tem coisas muito interessantes, mas na minha humilde opinião 80% é lixo puro e crú...
mas mesmo assim deixo aqui algumas das coisas que me encheram a vista pela positiva... outra nem tanto pela positiva mas sim pela ousadia...





("uma senhora dizia... - OLHA O RETRATO DA AMÁLIA... coitada não imagina ela que as semelhanças são mera e pura coincidência...")




1 comentário:

Anónimo disse...

É, de facto, muito barulho para aquilo que é, apenas e na minha opinião, uma boa colecção que dá para se ter uma ideia do percurso das "artes" no séc. XX.
Nota-se alguma preocupação em ter representação nacional, o que fica bem numa colecção que se pretende "pedagógica", mas pareceu-me haver algum excesso de Helena Almeida e as peças mais recentes (de 2007) eram bastante inócuas. A parte dos Minimalistas foi a minha preferida, mas eu tenho um fraco pelos ditos, portanto...

Museu Berardo - Como é que o classificas?